12 de set. de 2015

Natura Homem Madeiras Resenha



É possível perceber na Natura esse ano uma empresa sem medo da crise. Diferente de outras marcas do setor, a Natura tem investido pesado em manter o público atento com a criação de novas linhas e produtos de edição limitada. A marca tem mostrado que está disposta a renovar e tem se mostrado pragmática e não manter o que não vende. Dentro do processo de renovação, a empresa trouxe uma cara nova a linha Natura Homem, com um frasco elegante e minimalista. Natura Homem Madeiras é um dos primeiros flankers da linha renovada e um que começa com pé direito.

A impressão que eu tenho em Homem Madeiras é que ele faz parte de um processo de mudança da assinatura olfativa da Natura, uma combinação de musk e sândalo presente nas evoluções de quase todos os perfumes da marca. Por mais agradável que seja se tornou um lugar-comum para a marca. Em Homem Madeiras e em Essencial Estilo essa assinatura é deixada de lado para prevalecer uma aura amadeirada mais mineral, aveludada e que é bem explorada na perfumaria importada.

Talvez por isso Natura Homem Madeiras lembre tanto perfume importado. A combinação remete bastante ao aroma de vetiver e aroma amadeirado abstrato de iso e super que pode ser observado no Encre Noire da Lalique. O que diferencia, entretanto, é a presença de um aroma mais cítrico na abertura, algo que remete ao cheiro de folhas cítricas e um leve quê de limão. Há também a presença sutil de alguma especiaria, pimenta talvez, que por alguns momentos me faz recordar do Marc Jacobs Bang. Entretanto, o que predomina mesmo é o cheiro verde, amadeirado e seco do vetiver e o aroma leve, amadeirado, mineral e abstrato do sintético iso e super.

Para um perfume nacional e deo colônia, Homem Madeiras tem uma projeção e duração muito boas. A criação é bem harmônica, evoluindo de uma forma um pouco mais linear mas perceptível entre a transição dos elementos. É um dos maiores acertos da marca no último ano.

4 comentários:

Rafael Oxn. disse...

eu tbm tive uma ótima impressão desse ai ... tipo "nem parece natura" haha

..."uma aura amadeirada mais mineral" ... rapaz eu adorei isso ;D

Henrique disse...

Rafael, esse pensamento "nem parece natura" tem sido recorrente para mim nos últimos lançamentos da marca. É um excelente sinal de que estão saindo da zona de conforto e produzindo coisa boa a preço acessível.

Unknown disse...

perfume de uma fragrância agradável, fixação boa , mais porem o seu.borrifador não atende a expectativa , pois despeja muito perfume.

Henrique disse...

Carlos, acho que você pegou um vidro defeituoso. Eu entraria em contato com a Natura e pediria outro no lugar.