20 de dez. de 2019
Al Haramain Royale Stallion - Avaliação/Resenha/Review
1 - Insatisfatório 2 - Regular 3 - Bom 4 - Ótimo 5 - Excelente
Conceito: 3 Olfativo: 4.5
Técnico: 4.5 Apresentação: 5
Nota Final: 4.2 Nota Faixa: 4.6
Faixa de Preço: 3 - 300 a 600 reais
Uma das linhas que tem elevado o nível de percepção dos perfumes da Al Haramain é a linha Portfolio. Quando você vê um pessoalmente percebe um nível de sofisticação e luxo que muitos perfumes de 1000 reais ou mais deixam a desejar. É um cuidado impecável com a apresentação que não fica somente no frasco e caixa, entregando um perfume muito bem elaborado e de excelente aspecto técnico.
Royale Stallion só não é um produto ainda melhor justamente pela falta de cuidado da marca com o posicionamento conceitual de seu produto. Nesse caso em especial é estranho pois apesar do perfume existir sequer se acha a página oficial dele no site da marca. Não há um conceito ou até mesmo notas divulgadas e o que dá para inferir pelo nome e pelo aroma em si é que a marca se inspirou em dos sucessos de vendas da Parfums de Marly, Pegasus. Pelo menos nesse caso o perfume não promete oud e ambar que não entrega.
Apesar de ser nítido que Royale Stallion se baseia no aroma aromático e gourmand do Perfume Pegasus ele não é um clone literal da fragrância em si. Eu diria que essa variação da ideia diminui a faceta mais amendoada e gourmand e amplifica o corpo floral fresco e o coração amadeirado. Isso parece dar uma direção mais masculina e mais coerente no perfume do começo ao fim. A Lavanda e um aspecto verde de folhas ganha mais evidência e as amêndoas são apenas sugeridas aqui, juntamente com a baunilha, que é bem mais discreta. E o maior trunfo de Royale Stallion é como ele mexe na base, dimuindo a nuance dos musks e acrescentando um aspecto amadeirado de vetiver que divide espaço com o sândalo e reforça a percepção olfativa da base na pele.
Ao mesmo tempo que Royale Stallion soa como uma variação do Pegasus ele também é uma variação da mesma ideia de lavanda trabalhada no perfume Reflection Man da Amouage. A diferença é que curiosamente ele soa superior a ambos, conseguindo ser mais sofisticado, melhorando a performance e sem perder o facilidade de uso que ambos os perfumes oferecem. É uma excelente criação e a Al Haramain está de parabéns por fazer algo de luxo que não custa uma fortuna e é realmente muito bem feito.
Postado por
Henrique
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Al Haramain,
Portfolio Collection,
Royale Stallion
