Agradecimento especial à Kenia Ferreira, que me enviou uma amostra dessa fragrância e me apresentou a marca. Encomendas podem ser feitas com ela pelo instagram: https://www.instagram.com/kenia_kfparfum/
Com o lançamento Viking Cologne a Creed procede de uma maneira similar ao que foi feito com a criação do perfume Aventus Cologne. O objetivo aqui não é uma diminuição de concentração mas sim um aumento da ênfase nos aromas cítricos e aromáticos da fragrância original, trazendo uma refrescância maior na pele sem perder performance.
Diria que no caso de Viking Cologne temos até um ligeiro ganho na percepção do aroma na pele. A saída se torna levemente gelada e com um cítrico limpo, suculento e levemente azedinho. A evolução traz o lado aromático da lavanda, o frescor floral verde do gerânio e o aspecto herbal que irá se tornar mais evidente na última etapa da pele.
Na última fase o perfume retoma o aroma amadeirado elegante do sândalo e enfatiza o aspecto mineral e incensado do olíbano, ainda que cedro e vetiver sejam listados anteriormente o aroma amadeirado e mineral deles é perceptível nessa fase junto com a noz-moscada, alecrim e sálvia. Viking Cologne consegue ser fiel ao seu predecessor trazendo uma ideia fougere atemporal bem interpretada e com bastante frescor cítrico clássico.
