13 de ago. de 2021

Guerlain La Petite Robe Noire Eau de Parfum Nectar - Avaliação do Perfume

Agradecimento especial à Kenia Ferreira, que me enviou uma amostra dessa fragrância e me apresentou a marca. Encomendas podem ser feitas com ela pelo instagram:



Ainda que possa soar um pouco infame, a comparação que farei a seguir é como encaro a coleção LPRN atualmente. Desde a primeira versão do perfume La Petit Robe Noire me parecia ter grande potencial para ser um sucesso da marca. A Guerlain soube aproveitar isso e hoje LPRN é como a franquia de filme Velozes e Furiosos: tem público cativo, se sustenta com o sucesso de seu legado e não se preocupa em reinventar sua fórmula ou sua essência. A preocupação aqui é manter o público engajado e entretido.


E certamente esses objetivos são bem atingidos com o lançamento de 2021, La Petite Robe Noire Eau de Parfum Nectar. Criado por Thierry Wasser, Nectar surge como a continuação do sucesso do lançamento de 2012. Para manter o público entretido a essência otimista e sedutora do "little black dress" olfativo traz um toque de néctar floral à ideia, trazendo notas brilhantes cítricas, aspectos de mel e rosa.

A essência de La Petite Robe Noire permanece intacta - o aroma amêndoado e gustativo das amêndoas e dos macarons, a base chypre moderna e adocicada. A saída é um pouco mais brilhante e delicada, mas rapidamente percebemos um aroma de néctar, como se um macaron de amêndoas tivesse sido feito com água de rosas e mel das flores. O perfume evolui para uma base aconchegante, limpa e adocicada, combinando o toque chypre moderno do patchouli com o lado mais seco da fava tonka e uma pitada de baunilha para celebrar a essência da Guerlain. LPRN Néctar sabe que não está reinventando a roda, tanto que é lançado como edição limitada. Mas ele também não se propõe a isso e faz bem seu papel de estar a serviço dos fãs da franquia. Um perfume da Guerlain que entrega o que é esperado da marca.