10 de nov. de 2021

Perrella & Perfume Paco Rabanne Pacollection Dandy Me - Avaliação do Perfume




Quando foi lançada em 2019 a Pacollection me parecia um movimento ousado da Paco Rabanne: investimento em uma coleção com características de nicho e distribuição/orçamento mais comercial. Aparentemente a proposta mais jovial e desafiadora de gêneros foi bem recebida e continua ser expandida em 2021 com mais 3 fragrâncias.

Dandy Me faz parte das novas fragrâncias e é interessante em sua possível contradição. Ao mesmo tempo que foca conceitualmente no público masculino ao homenagear os Dandys, homens que tem uma grande preocupação com sua beleza, a fragrância oferece um estilo oriental especiado quente, sensual e perfeitamente compartilhável.

Dandy Me brinca com o exagero, romance e irreverência. Ao mesmo tempo é bem equilibrado: sua saída nos traz um aroma cítrico e refrescante de bergamota envolvo na doçura quente da canela e no açafrão, que confere um leve aspecto de couro e um toque especiado brilhante/metálico. A rosa e o oud aparecem no coração da fragrância, trazendo um oud mais ambarado e doce e uma rosa suculenta, frutada e bem encorpada, ao estilo de composições árabes. Numa última fase o perfume equilibra isso trazendo uma doçura de uma baunilha que parece caramelada/tostada combinada ao conforto amadeirado do sândalo e ao aspecto amadeirado/ambarado do oud. É uma fragrância extravagente, sofisticada e ao mesmo tempo alinhada com as tendências. Um projeto que parece ter sido meticulosamente preparado pelos perfumistas da mesma maneira que um Dandy cuidaria meticulosamente de sua estética.