O Rubi é uma pedra preciosa muito apreciada e conhecida, sendo uma das favoritas da realeza na decoração de coroas. Quando lapidada seu valor chega a ser maior que o do ouro para se ter uma noção de quão precioso ele é. Simbolicamente o Rubi também é conhecido por ser uma pedra protetor, trazendo boa sorte, coragem, alegria e proteção de energias negativas.
Em Rubikona a Puredistance canaliza o simbolismo e a riqueza do Rubi e seu status icônico de pedra da realeza. Para isso a marca utiliza os talentos de Cecile Zarokian e a perfumista nos entrega uma fragrância rica com contornos de perfumaria clássica e um toque aveludado e constante que me parece bem contemporâneo.
Na saída temos um toque aldeídico brilhante em meio a cítricos meio amargos. O cravo dá um aspecto medicinal e quente que é bem discreto e parece ressaltar um acorde mais clássico de rosa, uma flor perfeita para trazer a realeza e paixão do rubi. A iris confere um toque atalcado discreto ao passo que a laranjeira e o ylang trazem um lado floral multifacetado rico e mais carnal, criando uma melodia floral complexa que é típica da perfumaria do passado.
A base é dominada pelo aroma quente, terroso e meio amargo do patchouli, conferindo um aroma mais sóbrio ao corpo floral. A baunilha confere uma sensualidade discreta, uma doçura sutil em meio ao aveludado do musk e ao amadeirado do cedro. Rubikona captura muito bem o aspecto icônico, clássico e opulento do Rubi.
