8 de dez. de 2021

Perrella & Perfume Montale Aoud Cuir d'Arabie - Avaliação do Perfume



A Montale foi uma das pioneiras a enxergar o potencial que existia em um mix entre a perfumaria árabe e a perfumaria ocidental. No começo a marca surfou mais nas texturas árabes de seu legado, trazendo como uma experiência de nicho e exclusiva diferentes nuances de agarwood, ambar, musk, baunilha, couro etc

Aoud Cuir d'Arabie é um clássico Montale, trazendo em sua essência a temática do agarwood de uma maneira mais acessível mas ainda sim exótica e luxuosa. Para tal fragrância a marca ousa em uma combinação bruta e crua de couro, agarawood, bétula retificada e tabaco, criando um perfume potente e com uma aura animálica que realmente remete aos attares mais clássicos desse tipo de perfumaria.

É difícil dizer se Cuir d'Arabi possui agarwood natural ou uma boa base sintética, porém seu cheiro realmente remete ao aroma animálico, oleoso e até mesmo um pouco fecal que algumas das variedades de oud possui. O tabacco parece acompanhar essa ideia e remete muito mais a um aroma seco de tabaco, a fumo de corda, totalmente desprovido de nuances adocicadas. A bétula e o couro complementam essa ideia mais bruta e crua trazendo um couro oleoso com um leve toque defumado. A fragrância aos poucos amansa na pele, quase como se houvesse algum almíscar ou resina levemente adocicada agindo na composição sem ser listado na pirâmide olfativa. Mas tirando esses detalhes Aoud Cuir d'Arabie é um perfume bruto, principalmente para os narizes mais acostumados com uma perfumaria moderna que faz de tudo para agradá-los sem poucos desafios.