16 de nov. de 2021

Avon Spirit for Men Legacy - Avaliação do Perfume



Lançado no começo de 2021 Spirit For Men Legacy já está sendo descontinuado pela marca nas últimas campanhas do ano. Foi uma tentativa da empresa de renovar a clássica linha Spirit porém sem grandes resultados.

O motivo talvez, creio eu, seja tanto uma questão de design como de público alvo. A apresentação da linha Spirit está parada no tempo, com algo tão básico que faz seu frasco parecer de um pós barba da década de 90. A ausência de um bom spray também não ajuda a valorizar o produto. Não há nada moderno nisso e nada que traga sofisticação ao perfume.

A fragrância em si conversa bem com o estilo clássico da linha mas se traduz muito mal para o público mais jovem, visto que a ideia é continuar o legado da marca. O couro meio oleoso e defumado é elegante e maduro e é reforçado pelo amadeirado defumado da bétula. Uma estrutura aromática mais fresca com o alecrim até tenta encontrar um equilíbrio entre frescor mais moderno e mais atemporal porém não traz impacto.

E é irônico talvez que para um perfume que fala em deixar o seu legado falta justamente impacto para que Spirit Legacy deixe seu legado. É um perfume polido, sofisticado, com ares clássicos mas visualmente desinteressante e sem uma grande personalidade que se ajuste ao público juvenil. E é provavelmente por isso que sai tão rápido de linha, incapaz de deixar o legado que ele parecia prometer.