16 de nov. de 2021

Caron Tabac Exquis - Avaliação do Perfume



A nova fase da centenária Caron tem sido uma grande extravagância aliada a um carinho pela história da marca e por sua essência. A marca tem abraçado seus clássicos e seus símbolos e reinterpretado eles para uma nova geração com as nuances esperadas mas com uma grande elegância. Um dos destaques dessa nova fase é o Tabaco, considerado uma essência transgressora pela marca e um aroma emblemático em sua obra-prima, o perfume Tabac Blond.

Tabac Exquis não recria o aroma atalcado, couro e picante do clássico Tabac Blond mas se procura em trazer o hedonismo e o aspecto transgressor em sua essência. Para isso o perfume mescla em uma harmonia que brinca com os sentidos do que é masculino e feminino ao trazer aromas defumados, secos, notas gourmands adocicadas e um misterioso floral que emana sem que seja listado na pirâmide olfativa.

Tabac Exquis começa com um toque quente de especiarias, mas dessa vez temos a doçura da canela. O tabaco é mais herbal, defumado e até bem seco. A ele mistura um interessante chocolate que traz as nuances de um licor mais amargo de cacau com uma certa doçura. A mirra complementa com toques resinosos ao passo que a doçura é extendida na direção de um floral branco frutado e suculento, representado aqui pelo jasmim.  A base retoma o aroma de cacao, porém numa direção mais terrosa, combinando-o às resinas e a um leve toque de incenso. O ambroxan garante um certo aspecto aveludado, segunda pele e salino que sustenta a fragrância e traz uma sensualidade moderna. Tabac Exquis é requintado, masculino o suficiente para ser ousado em uma mulher e sensual/extravagante o suficiente para ser diferente em um homem. A Caron mostra-se no caminho certo com criações assim.