O perfume de celebridade é uma categoria interessante dentro da perfumaria. Permite ao artista conectar-se ao público de uma maneira acessível e teoricamente mais pessoal. Ao mesmo tempo muitas vezes é apenas uma maneira de reforçar a marca daquela pessoa e uma forma fácil de se vender fragrâncias. É por isso compreensível que perfumes de celebridades nem sempre sejam vistos com bons olhos por quem aprecia a perfumaria de forma crítica.
Em Juliana Paes Deluxe eu pessoalmente vejo mais uma tentativa da carismática e encantadora atriz de se conectar aos seus fãs e vejo um projeto que ainda que tenha suas limitações entrega uma experiência sensual, multifacetada e encantadora, fácil de ser digerida pelo público.
O perfume me faz pensar em um floral branco alegre, sedutor e cheio de vida. É como se alguém pegasse o corpo suculento e narcótico de fragrâncias como Givenchy L'Interdit e recalibrasse para dar um lado frutal multifacetado. As frutas, porém, soam como naturais, suculentas e diversas,envolvendo a pele com alegria e doçura.
A base parece equilibrar algo mais sóbrio e espiritual ao trazer o aroma resinoso e adocicado do bálsamo do peru combinado a um patchouli limpo e luminoso. Uma certa doçura vanílica faz o papel de chantilly e cria um toque mais divertido nessa fase final. É um perfume que inova? Certamente não. Mas traduz com cuidado, carinho e atenção a cada fase a essência de uma atriz talentosa e cheia de encanto.
