Scandal Parfum Cologne foi lançado por Roja Dove em 2019 após o sucesso de Elysium, como parte de uma coleção feita para atrair um público mais jovem para a marca. Assim como o perfume Enigma, Scandal Parfum Cologne é uma reinterpretação de um clássico masculino da marca lançado em 2011 e feito para ser marcante e inesquecível.
Sua fragrância pode ser intensa e ousada mas entrega uma sofisticação típica de clássicos da perfumaria masculina, ficando entre o aroma cítrico de Eau Sauvage e o Fougere do Azzaro. Enigma abre com bastante frescor cítrico, com o frescor da bergamota e a doçura azedinha do limão. A menta dá um toque fresco enquanto manjericão, petigrain, e estragão confere um aroma herbal clássico.
Na evolução percebemos uma predominância no aroma fresco e herbal de lavanda. As flores são pequenos detalhes que dão um ar elegante e sofisticado, um leve toque floral atalcado. Ainda que as especiarias apareçam listadas na base elas se destacam no coração, com o cravo dando um toque fougere clássico, o cardamomo reforçando o frescor e a noz moscada conferindo uma nuance amadeirada.
Na Base Scandal mostra um lado mais comedido e discreto, reinterpretando um aroma amadeirado musgo com uma dose considerável de musks e um leve aspecto resinoso que ajuda a reforçar o tom sofisticado e misterioso.
Scandal funciona como um clássico masculino para quem ainda não está acostumado com os clássicos, equilibrando a complexidade e sofisticação do passado com uma certa maciez e um frescor mais evidente.