A perfumaria é uma arte que durante as últimas décadas foi dominada pelo público masculino. As mulheres, porém, sempre foram uma parte essencial desse universo e pouco a pouco elas foram e continuam conquistando seu lugar de destaque no mundo da perfumaria. Eu posso dizer que sou um homem privilegiado pois sempre fui abençoado e inspirado pelo feminino. As mulheres fazem parte do meu crescimento e ao longo dos meus anos eu pude conhecer e interagir com várias que me ajudaram a crescer e a enxergar o mundo de outra maneira.
Uma dessas mulheres que tocou a minha história e a transformou para sempre foi a Alessandra Tucci. Foi um dos primeiros contatos que eu tive com alguém da indústria em uma palestra que aconteceu na Universidade Santa Marcelina. Nesse dia eu me senti um fã diante de uma estrela, alguém que vivia uma realidade que para mim era apenas um sonho distante. A primeira impressão que eu tive da Alessandra é a que permanece até hoje: uma mulher de uma elegância, refinamento e talento. Talvez um pouco inalcançável para mim mas nunca uma pessoa que se mostrou arrogante, pelo contrário, sempre uma pessoa com muita simpatia.
Depois de conhecer a Alessandra eu resolvi fazer a formação de perfumaria de sua escola olfativa, a Paralela. Durante o ano de 2016 eu tinha encontros às sextas e sábados todo mês e esses eram os melhores encontros do ano. O ano de 2016 foi para mim um ano de ansiedade e estress no meu trabalho mas eu tinha esse porto seguro de tempos em tempos onde eu podia viver a perfumaria e aprender mais sobre ela por perspectivas que eu não teria sido capaz de aprender sozinho.
Uma das nossas últimas aulas envolvia uma visita à Natura. E para esse dia a Alê estava irradiando um perfume que ao mesmo tempo que era perceptível não era intenso demais. Nossa turma perguntou para ela qual era o perfume e nesse dia ela revelou que estava usando o Un Jardin Sur Le Nil. Desde então associo o seu cheiro tanto à essa época tão boa da minha vida como à essa talentosa e elegante mulher que conheci. Assim com o Un Jardin Sur Le Nil a presença da Alê é sempre perceptível mas com uma elegância, sofisticação e brilho que ainda que seja natural é fruto de muito trabalho e dedicação. Obrigado Alê por ter sido uma parte importante e de tão boas memórias na minha jornada olfativa.
