5 de abr. de 2023

Memória Olfativa - Carol Polônio e Micallef Note Vanille

 


Em 2022 talvez a perfumaria de nicho possa não estar com um preço acessível no Brasil mas ela nunca esteve tão acessível - seja por importação direta ou indireta o consumidor hoje tem acesso a um mundo de possibilidades, sejam elas mais criativas ou menos. Em meados de 2007 o cenário era diferente, sendo praticamente inexistente a perfumaria de nicho oficialmente no Brasil.

O que eu pude conhecer e ter acesso naquela época foi graças a generosidade de muitas amizades que fiz no orkut. Tínhamos um espírito de compartilhar nossas experiências, impressões e até mesmo acesso aos mais diferentes perfumes existentes. E foi por meio dessa comunidade acolhedora e apaixonada por perfumes que conheci a Carol Polonio, uma amiga querida e especial até hoje.

Note Vanille represente bem minha amiga por ser um perfume de nicho capaz de trazer o conforto e acolhimento dos perfumes gourmands com algo sofisticado. A Carol sempre foi fã de perfumes gourmands, uma verdadeira formiguinha. Mas essa formiguinha não se contentou apenas com o açúcar, quis explorar novos territórios gourmands da então terra a ser explorada que era a perfumaria de nicho.

Foi por meio de minha amiga que conheci muitas coisas interessantes e das quais geraram vários encontros, várias conversas, várias trocas e uma amizade de longa data. A fração que tenho do Note Vanille hoje pode até não ser mais tão fresca de quando fiz a troca com minha amiga, porém seu aroma licoroso e aconchegante de baunilha resistiu ao tempo da mesma maneira que nossa amizade, mantendo-se doce, equilibrado e até mais maduro. O tempo agiu nesse caso para preservar a essência e deixar que tanto o perfume como nós dois envelhecêssemos sem perder a doçura e harmonia.