Algumas amizades funcionam de maneira similar a algumas memórias olfativas que temos. É difícil lembrar quando elas começaram, pois fluem de uma maneira tão natural e generosa que é como se sempre estivessem existido, como se fizessem parte da nossa existência. É como um perfume que amamos tanto que parece que seu cheiro sempre esteve conosco.
Conheci a Louise no Orkut, bem nos primeiros anos da minha paixão pela perfumaria. Sempre trocávamos mensagens e conversávamos sobre esse assunto que tanto nos fascina e faz parte das nossas vidas. Até que um dia resolvemos fazer uma troca de frações e amostras dos perfumes que tínhamos e que o outro desejava conhecer.
Foi nessa oportunidade que pude conhecer o Eau de Lalique com uma fração super generosa da minha amiga. Até hoje guardo essa fração com carinho, uso-a às vezes e pensei que Eau de Lalique seria um perfume perfeito para representar minha amiga. Seu aroma investe no que é atemporal, na ideia do frescor e leveza de uma cologne. Ao mesmo tempo temos um aroma sofisticado, único que combina detalhes de especiarias, ervas frescas, madeiras e resinas para cria uma aura confortável e aconchegante. Eau de Lalique me parece um equilíbrio perfeito entre harmonia, leveza e personalidade, algo que sempre vi em minha amiga Louise e que ao longo dos anos fui cada vez mais admirando nela. Minha amiga Louise é distinta e leve da mesma maneira que Eau de Lalique, algo que parece simples mas não é nada fácil.
