Português:
A cada perfume que testo de Dries Van Noten tenha a impressão de que esta coleção é como uma lembrança de ideias de sucesso no mercado. O fragrantica aponta que este é semelhante ao Rose 31 e de fato ele é. Talvez com menos notas especiadas menos animálicas, mas ainda sim com a mesma ideia: um fundo seco e amadeirado contra uma rosa verde apimentada.
Rosa Carnivora é bom pelo fato de que o Rose 31 em si já é um perfume bom. Resolvi fazer uma pesquisa a nível de preços e vi que a Dries Van Noten está com preços semelhantes a outras colecções: os seus frascos de 100ml custam 240 euros enquanto o Rose 31 sai por 220 euros. Há outra fragrância da mesma perfumista que está ligada às anteriores: Arcana Rosa de L'Artisan custa mais ou menos o mesmo, 180 libras (203 euros) 75 ml.
Basicamente, estou vendo cada vez mais que as marcas estão se tornando sorveterias. A maioria delas tem os sabores populares que todos desejam e cada marca tem um ou dois que se destacam como sabores únicos. Mas o resto dos perfumes são como baunilha ou chocolate reinventado com novos nomes e pequenas reviravoltas para manter os compradores engajados. É realmente uma questão de detalhes ultimamente.
English:
With each perfume that I test by Dries Van Noten, I have the impression that this collection is like a reminder of successful ideas on the market. Fragrantica points out that this one is similar to Rose 31 and indeed it is. Perhaps with less animalic spicy notes, but still with the same idea: a dry and woody background against a peppery green rose.
Rosa Carnivora is good for the fact that Rose 31 itself is a good scent. I decided to do a price search and saw that Dries Van Noten has prices similar to other collections: their 100ml bottles cost 240 euros while the Rose 31 goes for 220 euros. There is another fragrance from the same perfumer that is linked to the previous ones: Arcana Rosa by L'Artisan costs more or less the same, 180 pounds (203 euros) for 75 ml.
Basically, I'm seeing more and more that brands are becoming ice cream shops. Most of them have the popular flavors that everyone craves, and each brand has one or two that stand out as unique flavors. But the rest of the scents are like vanilla or chocolate reinvented with new names and little twists to keep shoppers engaged. It's really all about the details lately.
